Blogia
O BLOG DO V-P

O SENSO COMUM CONTRA A DESCONSTRUÇÃO

O SENSO COMUM CONTRA A DESCONSTRUÇÃO

Recolho no EXUPÉRY da Cidadela:

"Aquele que, no vão intuito de conhecer a casa, resolve destruí-la, passa a ter em sua frente um montão de pedras, de tijolos e de telhas. Que é feito da sombra, do silêncio, da intimidade que pedras, tijolos e telhas serviam? Chega a ser difícil descobrir que outro uso pode ter esse montão informe. E tudo isto porquê? Porque as pedras, os tijolos e as telhas se viram sem a invenção que os dominava. Abandonou-os a alma e o coração. Ausentou-se da pedra a alma e o coração do homem".

1 comentario

Cláudia - 5° ano -

Prezado Amigo e Mestre V.P
Primeiramente, agradeço a oportunidade de poder solicitar a inclusão do meu nome e de minha família, em especial, meu vozinho que amo tanto, no rol das "Ave- Maria". É claro, que também gostaria de receber a medalhinha benta e milagrosa.
Aproveitando o ensejo, se não for pedir muito, uma oração para que Deus juntamente com sua Santa madrinha - Santa Catherine, possa iluminar os meus pensamentos no dia do Exame da Ordem.
Ademais, deixo aqui a minha imensa satisfação de um dia ter sido sua aluna e adquirido além de conhecimentos jurídicos, conhecimentos de moral, ética e humanidade.
Bem, para finalizar, deselho-lhe uma excelente viagem e um ótimo descanso e que Deus te abençõe cada vez mais.
Um super abraço.