Blogia
O BLOG DO V-P

PRÓXIMAS ATRAÇÕES DESTE SÍTIO

Informo aos meus insistentes leitores (eu, fosse eles, estaria lendo nosso GUSTAVO CORÇÃO, tal o anda fazendo, com proveito, minha amiga espiritualmente imensa e fraternalíssima FERNANDA***, ou meditando sobre algumas questões da Suma, em vez de eu perder tempo comigo próprio) que pretendo postar, nos próximos dias, três matérias neste nosso quase incógnito sítio eletrônico:

1- uma reportagem fotográfica sobre a aula do Desembargador que vós sabeis na pós-graduação da Universidade de Santa Cruz do Sul; os retratos, desta feita, não foram do invejável talento deste genial artista que é nosso bom amigo CARLOS ALBERTO PETELINKAR, El Papito. Aguardo apenas, para a postagem, que a jurista de Passo Fundo, ADRIANA TEIXEIRA DE OLIVEIRA, por estes dias em Porto Alegre, volte a sua terra natal e de lá me remeta as fotos.

2- Uma incursão sobre o tema dos realismos filosófico e jurídico, a pedido (em particular) de nosso estimado amigo Engenheiro P***K***

3- Um brevíssimo excurso, suscitado por ilustre interpelante (igualmente, em particular) à frente de minha tratativa sobre LUGONES (cfr. abaixo), concernindo às características da paixão outonal, essa dolência que primaveriza corações meridianos. Interessa-me, sob manifesto influxo dantesco e lullista (: com perdão: refiro-me a RAMÓN LLUL, por evidente), não só assinalar alguns dos traços capitais dessa tardo-paixão amorosa (: p.ex., o regresso tardio à adolescência, o sentimentalismo extemporâneo) mas, sobretudo, fronteirizar-lhe os lindes éticos, cuja ultrapassagem perverte a dolência, paixão que, de si própria, é , in abstracto, indiferente na instância moral, e, em concreto, boa ou má paixão conforme seu objeto, a intenção do agente e as circunstâncias de seu entorno.


0 comentarios